SOBRE NOSSOS JARDINS

Jardins Verticais têm o potencial de aumentar a área verde nas densas cidades. Transformam panos desnudos da arquitetura, quebram a dureza dos muros, refrescam ambientes áridos e tornam os espaços mais humanizados e sustentáveis, proporcionando um ar mais fresco e limpo, bem-estar e alegria para seus usuários.

Jardins Verticais são obras de arte vivas e vibrantes, pintadas com uma paleta rica de cores, camadas e texturas que se transformam ao longo das estações do ano, atraem borboletas e pássaros e resgatam um pouco da biodiversidade nos centros urbanos.

Cada Jardim Vertical é exclusivo e tem um desenho único para cada Cliente, como uma tapeçaria natural e feita à mão, onde cada espécie pode revelar seu potencial máximo dentro de uma composição encantadora e cheia de vida.

SOMOS OS PIONEIROS EM JARDINS VERTICAIS HIDROPÔNICOS.

BIO

Talita Gutierrez nasceu em São Paulo, Brasil, em uma casa repleta de livros, plantas, materiais coloridos e pais artistas plásticos. Arte sempre foi parte essencial de sua vida.

Talita se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Mackenzie em São Paulo. A arquitetura permitiu combinar sua criatividade e desenho com funcionalidade e senso espacial. Apaixonada pelas paisagens naturais e flora, incorporou esse mundo fascinante em seu trabalho. Depois de alguns anos de pesquisa em Botânica e Ecossistemas, desenvolveu um sistema inovador de Jardim Vertical que surpreende a todos e transforma os espaços.

Desde 2005 Talita divide seu tempo entre seus estúdios em São Paulo e em Miami, trabalhando como designer de jardins verticais e artista plástica, colaborando com importantes arquitetos, paisagistas e designers. Seus jardins verticais podem ser vistos em lindas fachadas, escritórios, residências, hotéis, spas e restaurantes, em diversas cidades do Brasil, EUA e Caribe.

“ A idéia de criar Jardins Verticais nasceu da minha paixão por paisagens naturais e pela vida
na cidade; do desejo de combinar Natureza e Arte, mesclando cores e texturas
numa composição viva e mutante. A inspiração veio da paisagem luxuriante e colorida
do Brasil, das esculturas vivas de Roberto Burle Marx, e dos Jardins Verticais – naturais
ou criados pelo homem – que conheci durante minhas viagens”.